sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pardalitos


O pardal é nome genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae, género Passer e Petronia. Os pardais são aves cosmopolitas e adaptam-se bem a áreas urbanizadas e à convivência com os seres humanos. Alimentam-se à base de sementes durante a maior parte do ano e de insectos na época de reprodução. O pardal-doméstico foi introduzido pelo Homem em todos os continentes e é actualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica.

E então? Pardalito pode também ser uma referência aos humanos, aqueles que são novatos, ingénuos, ou menos bem informados ou performantes, em determinadas matérias, mas que, apesar dessa fragilidade, insistem em matraquear a cabeça das pessoas.

Hoje a parte fundamental do treino consistia em 10 repetições de 20" em rampa. Treinei com um dos meus parceiros de treino mais assíduos, o Bruno Salvador, que saiu de lá com o ego a roçar a copa das árvores. Em todas as dez subidas ele chegou à minha frente, graças à sua conhecida competitividade, em tudo o que faz na vida. Bem... Quase tudo, porque há, pelo menos, uma área conhecida, em que ele não é tão competitivo como devia... ou competente!!! :-D

Terminado o treino e tomado um duche retemperador, a primeira coisa que fez, logo que ligou o computador, foi mudar a sua mensagem de apresentação no Messenger, inscrevendo um provocatório "10-0"... Pardalito!

Ele está bem mais leve, a treinar mais. Só espero é que não treine demais e não lhe saia um bocado do disco vertebral cá para fora, antes de 22 de Fevereiro, em Sevilha. Para já, irei a Lisboa com a perspectiva de puxar pelo rapaz, a ver se ele se consegue aproximar, por pouco que seja, da 1h15 na meia de Lisboa!

Pardalito!

1 comentário:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Agora fez-me rir...

Deixe lá o Pardalito. Já dizia alguém: "Deixai-os pousar..."

Fora de brincadeiras, a competição, como tantas outras coisas pode positiva ou negativa... Depende de nós.

Ana Pereira