quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Voando...



Metaforicamente, depois de voar na pista (dentro da relatividade do que é voar... comparado com alguns parecerei mais uma âncora) durante longas semanas, voarei amanhã para Barcelona, onde tentarei voar para um recorde pessoal... A ver vamos. Pelo menos o sonho faz-nos voar e isso, já dizia o outro, comanda a nossa vida.
A estratégia está definida, ainda que venha a depender dos grupos que se formarem e da minha capacidade ou incapacidade para os integrar. De qualquer forma irei tentar passar em 1h18'30" na primeira meia e fazer a segunda metade em 1h17'30", para uma marca final na casa das 2h36'. Ao que parece, a meteorologia estará de encomenda, talvez apenas um pouco mais quente do que seria o ideal. Estarão 18ºC... mais 8ºC do que a temperatura de conforto para esta actividade. Mesmo assim, estará mais fresco do que naquele solarengo dia de Abril, quando o ano passado corri em Londres. Mas com ventos de velocidade não superior a 9Km/h e com ausência de precipitação, que mais se pode desejar? A maratona de Barcelona contará este ano com muita participação portuguesa. Pelo menos, do nosso grupo de treino, mais de uma dezena alinharão à partida. Espero que todos consigam desfrutar e cumprir os objectivos a que se propõem. Força!

2 comentários:

paulo lamego disse...

companheiro,
um gajo aos 40 tem de ser ambicioso (os anos não perdoam, e alguém disse que 40 é um pouco amaricado!!!!!!), portanto.......
parte a matar.........
tou a brincar...
mas de qualquer maneira, julgo que tens condições de arriscar uma pouco mais (também resulta), com a teu rigor no treino, peso e experiência uma passagem em 1h17'30'' é de arriscar.
Enfim, seja qual for a táctica, tou convicto que o tempo final será abaixo das 2h36'.
Um abraço

Nadais disse...

fernando,

estou a torcer daqui pra ti.

marchar, marchar...

valeu!

nadais