domingo, 3 de fevereiro de 2008

Sempre a bombar, em Cascais!


Esta é uma prova que aprecio bastante, ou não se disputasse ela num dos mais magníficos cenários do país: a zona de Cascais e a sempre agreste costa do Guincho. Abordei o evento com poucas competições nas pernas. A última foi há quase um mês, no Montijo. Contudo, tinha boas indicações dos treinos feitos até à data, pelo que ia esperançado em obter uma boa marca.

O dia amanheceu chuvoso e ventoso, algo que na desabrigada zona do Guincho se traduziria em dificuldades acrescidas; sabia-o bem. Consegui uma boa colocação à partida e lá saí rápido, num primeiro grupo que rapidamente se partiu em dois, tendo-me posicionado no mais atrasado, a rodar na casa dos 3'25"/Km, procurando sempre as posições mais abrigadas no pequeno pelotão de cerca de 7 unidades.

Cerca do Km 14, já depois do retorno e com o vento pela frente, o grupo sofreu uma pequena aceleração, que foi suficiente para me fazer descolar. Foi pena, especialmente porque no final não me ganharam mais de 200m, mas entraram num nível de andamento que não consegui acompanhar. Desse modo, restou-me enfrentar sozinho as dificuldades da corrida nos últimos 6Kms.

Terminei num tempo de 1h11'59", em 22º da geral, com um andamento de 3'36"/Km. Menos 1'53" do que o meu melhor tempo nesta prova, simultaneamente recorde pessoal na distância, conseguido, aqui mesmo, em 2006. Decerto, um bom indicador, mas também, uma evidência de que correr a Maratona em 3'40"/Km não será para já, em Barcelona, dentro de um mês.

Bons treinos.

Fica mais uma foto...

4 comentários:

paulo lamego disse...

E eu sentado no sofá a ver os bonecos com os putos.......

dvaz disse...

Ora bem...nesse andamento, o meu carro subia para cima do reboque no preciso instante em que passavas ao km 4...

Thiago Rolemberg disse...

Apesar da queda no tempo, continua sendo uma ótima marca! Quem sabe um dia não chego lá!

Anónimo disse...

Olá Fernando

Para recordar veja:

http://espiralphoto.com/search.php?gid_search=133&search=1324&match_type=any

Cumprimentos e boas provas
Margarida Henriques
Espiral Photo