segunda-feira, 23 de abril de 2007

2h38'24"



Uma grande corrida!!!!

Uma grande corrida sob todos os aspectos mas, sobretudo, do ponto de vista pessoal, regresso de Londres bastante satisfeito com a minha performance. Fixei um novo record pessoal por mais de 4', baixei a barreira das 2h40' e atingi o objectivo a que me tinha proposto: correr na casa das 2h38', naquele que é um percurso algo duro e de perfil serrilhado ainda que plano.

Londres, enquanto evento, superou as minhas melhores expectativas. Quando comparado com Paris foi, do meu ponto de vista, melhor. Do meu ponto de vista porque, quem não teve a sorte de partir na Green Start, como eu parti, queixar-se-á de uma partida lenta e de muito tráfego...
Apesar de Londres ser uma cidade mais cara do que Paris e de ser necessária extrema atenção no trânsito, há vários pontos que jogam a seu favor: melhor e maior Feira da Maratona, mais voluntários, mais público, muita organização, excelente rede de transportes.

Foi, de facto, um fim-de-semana em beleza! Começou com o prémio da Adidas, ganho pelo facto do Amaral ter identificado, no painel gigante da marca, a nossa mensagem. Uma mensagem deixada meses antes via net e que sendo encontrada na imensidão do referido painel dava direito a uns brindes. Assim, lá recebemos uma prenda Adidas.

Desportivamente, a prova, correu-me de feição. Apanhei o Sérgio e o Jourdan, julgo que ligeiramente após a passagem à meia. O grupo que então formámos foi-se desfazendo e acabei só com o Jourdan. Por momentos pensei tê-lo deixado para trás também; mas minutos depois, ele passava-me de esticão. Fiquei na dúvida: vou com ele? ... Não vou? Fui... Acabámos por fazer uns tremendos 10Kms finais, contra o vento, sempre a despentear gente, ombros colados, ritmo forte, lado a lado, ouvindo os incentivos do público.

Tal como tinha ficado prometido na Corrida dos Sinos, onde também chegámos juntos, acabámos ao sprint! Ele foi mais forte, mas o meu real time final, ligeiramente mais curto, já que parti mais atrasado. Se em vez do Jourdan tivesse sido um qualquer desconhecido, eu teria ficado. E nunca teria alcançado semelhante marca, para a qual contribui o incansável e constante apoio do público londrino: são 26,2 Miles de adeptos que vibram como se de um jogo de futebol se tratasse.

Parabéns sem execepção a todos os Monstros da Maratona presentes. Àqueles a quem a coisa correu menos bem... lembrem-se que o próprio Gebresselassie, também ficou pelo caminho com o estômago num fanico. Ontem ganhei-lhe! :-D

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela prova.
Tomei a liberdade de consultar a sua classificação e vi que manteve um ritmo impressionantemente uniforme em todos os splits. Espero que continue a correr maratonas e a descrever no seu blog os aspectos da sua preparação e participação nas mesmas. Obrigado por partilhar essa interesante actividade. Talvez daqui a uns anitos, com um pouco mais de kms nas pernas eu também me entusiasme para uma participação.Por enquanto adoraria fazer aos 10km o seu tempo de passagem a maratona.

Boa recuperação.

Nuno Cabeça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Cabeça disse...

Mais uma vez parabéns!

Achas mesmos que fora desse tal Green Start é muito mau? ou é igual a paris?

Fernando Carmo disse...

Boas,

As partidas são 3: Blue, Green e Red! Em cada uma delas há 9 fatias, consoante o tempo previsto de cada atleta. Uma red Start da fila 1 não deve ser mau. O melhor mesmo é um dorsal Elite (Blue Start) ou uma Zone1 na Green Start. O meu parceiro que saiu da Red Start tinha Zone9... atrás de tudo e de todos!

As 3 partidas só se encontrarm alguns quilómetros à frente. Creio que não será pior que Paris, nas zonas mais recuadas!

Abraços,

FC

Lénia disse...

Mr. Carmo, How do you do?

Congratulations
on your personal best!

Hope you enjoyed your stay in London, which I believe you did, according to your words.

What about some pictures?

Have a lovely weekend!Take care!

The very british Lénia :-))