terça-feira, 21 de novembro de 2006

Triatlo arrasa!


O Triatlo foi a modalidade mais premiada na 11ª Gala da Confederação do Desporto (CDP) de Portugal, que teve lugar no Casino do Estoril, no passado dia 16.

Na categoria "Atleta Feminino do Ano" Vanessa Fernandes, líder do ranking mundial de triatlo e vencedora da Taça do Mundo 2006, venceu.

O prémio de "Treinador do Ano" foi atribuído a Sérgio Santos, Director Técnico Nacional e "meu Mister" que, diria que o prémio não é todo seu. "É também de todos os dirigentes do triatlo, em especial do presidente da Federação, é dos atletas que depositam confiança em nós, técnicos e também do meu colega António Jourdan. O triatlo não se resume ao Sérgio Santos."

A distinção de "Jovem Promessa" foi atribuída ao triatleta João Silva que trouxe bronze do Mundial Júnior de Lausanne. Francis Obikwelu, campeão europeu dos 100 e 200 metros e vice-campeão olímpico do hectómetro, foi distinguido na categoria "Atleta Masculino do Ano".

Foi a noite onde o trabalho de alguns anos mereceu destaque. Foi a noite onde o Triatlo bateu o futebol no campo da popularidade. Foi a noite de estímulo para quem tanto trabalha em prol do Desporto e do País, não se queixando de "falta de condições". As condições são as que temos, eventualmente as que merecemos ter. Temos de ter arte e engenho para as aproveitar da melhor forma possível. Se isto é verdade para os campeões sê-lo-á, porventura, também para qualquer um de nós.

Sem comentários: