domingo, 28 de maio de 2023

Medina, és o máior!

Num país em que Medinas e Azevedos fazem o que querem e nada acontece, parece-me normal o drafting, vergonhoso, que assolou o Triatlo Longo de Caminha este fim-de-semana. É proibido, é desleal, os árbitros viram e não quiseram actuar. Fica o registo, corroborado por centenas de fotos, inúmeros vídeos e testemunho de todos os que lá estiveram, a competir ou simplesmente a ver.

Posto isto, sobre o que posso efectivamente controlar, considero ter tido uma prestação deveras interessante, obtendo a minha segunda melhor marca de sempre na distância - 4h33', com o 2º lugar no AG 55-59, 103º à geral.

Uma natação esquisita, sempre com as supressas impostas pelo rio Minho. Partindo na zona mais central do rio, acabei por chegar a uma zona de profundidade mínima, onde era impossível nadar. Acabei por completar o segmento nuns miseráveis 38', o que comprometeu desde logo aspirações maiores.

O ciclismo foi cumprido em 2h20', a 38,1Km/h de média, sem nunca ter andado na roda de ninguém... Repito: sem nunca ter andado na roda de ninguém. Foi o meu melhor registo de sempre no segmento de ciclismo nesta distância, algo bastante positivo e de que retiro muita satisfação.


A corrida foi completada em 1h30'. Nada de extraordinário mas perfeitamente razoável para aquilo que ambicionamos por agora.

Fica o agradecimento ao Paulo Conde, meu treinador de há vários anos, pelo engenho que sempre revela para criar um desafio constante e uma evolução permanente, sem sucumbirmos ao ruído externo. :-)

Daqui por 15 dias, haverá mais, em Coimbra. Siga!

Fotos - Triatlo de Caminha.


2 comentários:

Hugo Gomes disse...

Bom dia Fernando.
Fico feliz por te ver nas provas e te ler aqui (acho que somos só nós os 2 :)).
Infelizmente, sobre Caminha, a palavra é mesmo essa: Vergonhoso.
Como é possível num campeonato nacional isto acontecer?!...
Um abraço e bons treinos.

José Morgado disse...

Boas,
Sempre me revoltei com os indivíduos que fazem essa ilegalidade. Não consigo perceber o que se passa na cabeça desses pseudo-atletas?!
Como conseguem subir a um pódio, sabendo que o que fizeram foi com batota!?? Devem ser pessoas muito más e mesquinhas para conseguirem dormir descansadas e talvez ainda, gozarem com os que fazem as coisas bem!
Parabéns a ti pela coragem e dedicação a esta modalidade.
Em Coimbra vemo-nos ;)