quinta-feira, 6 de abril de 2023

Boost motivacional!

São poucas as palavras para elogiar este evento. Já tive oportunidade de competir em grandes palcos da modalidade e só posso dizer que o Setúbal Triathlon é dos melhores, entre os melhores.

Uma Organização irrepreensível, uma cidade envolvida, voluntários disponíveis. Juntamos a isto um dia excelente e estavam reunidas as condições para mais uma edição de sucesso. 



Desta vez era sétima, e eram também sete o número de edições em que participava, bem como, as classificações de pódio que obtive, entre as quais dois primeiros lugares, nas edições de 2021 e 2022.

Acertada a estratégia de prova com o Coach Paulo Conde, foi tempo de nos fazermos à água. As coisas não começaram da melhor forma, logo com um pontapé numa rocha para deixar os dedos do pé a latejar. 

No entanto, no que respeita à prova, a natação foi feita de forma fácil mas, como habitualmente, de forma lenta, tendo o o percurso sido cumprido na casa dos 33'. 

O segmento de ciclismo tem sido a minha arma estratégica para entrar na discussão das provas. Uma vez mais foi assim, e após cerca de 2h30' de esforço consistente consegui recuperar posições posições até ao terceiro lugar do Agegroup.

A corrida final foi, desta vez, abordada de forma um pouco mais conservadora. Tentei resguardar-me ao máximo para evitar o possível desgaste provocado pelo vento, que em alguns troços era frontal, ao mesmo tempo que tentava ser consistente no ritmo imprimido. Assim, integrei um gruppetto no qual segui até cerca do Km18. Só por essa altura decidi abrir um pouco o andamento

E, em boa hora o fiz. Esta ligeira aceleração permitiu-me fazer o melhor registo no segmento dentro dos [55-59], e assim alcançar o segundo lugar, já dentro do Km 19.

Quanto à luta pelo lugar mais alto do pódio - ganho pelo inevitável Jorge Calafate, esta ficou desde logo comprometida com duas transições menos conseguidas, que vieram dificultar o que é, logo à partida, já bastante bastante difícil.

Regresso de Setúbal bastante satisfeito com a minha prestação, sobretudo face às expectativas que havia definido inicialmente.
A mira, essa, continua apontada à longa distância, desta vez para tentar, na Ásia, concluir o meu 10º triatlo na distância Ironman, daqui por uns meses. No entanto, já estou em pulgas, a pensar na inscrição para o Setúbal Triathlon 2024. 

Fotos:
#setúbaltriathlon
#triatl3ta
Helena Barros

#ironconde


Sem comentários: