sexta-feira, 14 de maio de 2021

Açores

A pandemia tem impactado tudo aquilo que fazemos. Em 2020 estava inscrito no Azores Triathlon, prova esta que veio a ser adiado para 2021. Este ano a prova sofreu novo adiamento, desta feita para 2022, ao que penso, pelo facto de receber bastantes atletas estrangeiros numa altura em que voar continua a ser algo complexo, atentas as medidas implementadas.


No entanto, como a viagem e o alojamento estavam marcados, mantivemos a decisão de viajar até à Terceira. E em boa hora o fizemos, porque nada melhor para relaxar do que os Açores, na companhia de amigos e com a bicicleta.

Foram dois dias de actividade. No primeiro a volta à ilha com mais uma passagem na zona central da mesma. No segundo, o reconhecimento daquilo que é o circuito de ciclismo do Azores Triathlon.

O primeiro dia teve "Açores no seu melhor", com bastante vento e alguns chuviscos. A paisagem é sempre divinal e a temperatura amena, mesmo quando neste tipo de dias.

Da Terceira conhecia apenas, de há uns bons anos, Angra do Heroísmo e, assim, tive oportunidade de visitar a zona menos urbana da ilha. Divinal!

O segundo dia foi para reconhecer o percurso do Azores Triathlon. Exigente, tanto física como tecnicamente e, se chover, então... Mas é fantástico e espero lá poder competir em 2022.

Para já, os planos competitivos para a presente época passam já neste fim-de-semana por Oeiras e, quinze dias mais tarde por Caminha. O Fundão e Setúbal estão também no calendário.

No entanto, o grande objectivo competitivo desta época é o Ironman Tallinn, na Estónia, no início do mês de Agosto. Até lá, tudo é preparação.

As fotos são minhas... :-)

Sem comentários: