segunda-feira, 8 de julho de 2019

Triatlo David Vaz | Fundão

Metros finais do III Triatlo David Vaz
Não é fácil para mim escrever sobre esta prova. Gostava que ela não existisse. Isso significaria que o David ainda estava connosco. Mas, ainda bem que existe. Se alguém merece ser recordado e homenageado é o David. Foi bom poder participar nela, pela memória de um grande amigo e de uma excelente pessoa.


Com o inevitável Jorge Calafate e o João Nunes




No que respeita aos factos desportivos a partida aconteceu pelas 11h15', no excelente plano de água que é a Barragem da Marateca. Duas voltas para perfazer os 1.500m do segmento de natação. A temperatura da água, a 26ºC, interditava a utilização de fato isotérmico o que, em água doce, dificulta um pouco mais o processo aos menos bons nadadores. Mesmo assim, lá cumpri a distância em menos de 30'.


O segmento de ciclismo é fantástico e exigente. Um segmento inicial ondulado e muito rápido, precedido da ascensão da Serra da Gardunha, para, finalmente, descermos para o Fundão. Prova "draft illegal", feita portanto com a bicicleta TT. O objectivo era andar a fundo neste segmento, o que vim a conseguir com média de 34Km/h.

Álvaro



A corrida final nada tinha de fácil pois, os 10Km eram, também eles, algo ondulados. Gastei cerca de 41'30" para os concluir e terminar a prova em 2h26'31", 33º da geral e 2º do grupo de idade [50-54]. Objectivos cumpridos.

Faltam agora 10 semanas para o Ironman Wales, o objectivo da época. Até lá, no que a competições diz respeito, apenas o Half do Douro.





Fotos Miguel Dassilva, Susana Figueiredo, António Calafate

Sem comentários: