Uma organização que em 2017 tinha colocado a fasquia a um nível muito alto mas que,pelo que conhecemos em 2018 a iria tentar superar. E superou. A prova está cada vez melhor e ao nível daquilo que de melhor conheço. Parabéns!
![]() |
Speedo Xenon - ferramenta para o segmento de natação |
A natação foi uma agradável surpresa - tirei cerca de 3' ao tempo obtido em 2017, num percurso em que os 1900m eram cumpridos em apenas uma volta, onde não senti qualquer dificuldade e onde julgo ter nadado de forma descontraída, apesar da temperatura fria da água: 14,7 C.
A primeira transição foi algo miserável. As mãos frias não colaboravam a calçar as meias e essas eram um acessório de que não iria prescindir depois de, sem elas, ter destruído os pés na edição anterior.
Chegava então acorrida final. Procurei desde logo encontrar o meu ritmo, talvez algo ambicioso, mas que seria rondar os 4'00/Km. Foi possível na primeira metade da prova. Na segunda houve uma quebra de cerca de 20" em cada quilómetro, situação que acabou por condicionar a minha classificação final.
No entanto, satisfeito com o resultado: 55º à geral, com 04:57:14, o que deu o 3º lugar do pódio do escalão V3.
* Estreei na prova um novo fato isotérmico: Speedo Xenon. De um conforto extremo. Parece que vamos a nadar sem fato tal é a facilidade de movimentação dos ombros. E apesar da temperatura da água ser de 14,7 C estive sempre confortável. À venda aqui.