sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Miserável!

Havia muitos anos - nem sem precisar quantos, que não precisava de mais de 40' para correr 10Km. Isso aconteceu ontem, na São Silvestre da Amadora. Em suma, miserável como foi a minha época desportiva 2015.

Uma inflamação no tendão de Aquiles e nas bolsas que envolvem a sua inserção no calcâneo impediram uma época plena, condicionaram-me o treino, a motivação e os resultados. Aliás, pouco competi em 2015 e quando o fiz a prestação foi fraca. Apenas na Maratona de Sevilha consegui um resultado simpático. De resto, triatlo de Quarteira, Longo de Lisboa e Half de Sevilha resultaram em prestações sofríveis.

Acabei assim por aproveitar este ano para fazer um reset, tratar as mazelas e assestar novos objectivos para 2016. A longa distância estará de novo presente e o destino será o País de Gales numa prova com o selo Ironman, em Setembro.

Outra alteração passa pelo enquadramento técnico que será dado pelo Paulo Conde - Ironconde. O facto do planeamento e acompanhamentos ser realizado por alguém externo - em vez do auto-treino, resultará, seguramente, muito melhor.

Por fim, o dia de hoje marca também outra importante alteração: a mudança de clube. Depois de alguns anos no CVG, com fantásticos momentos passados, chegou a altura de encetar um novo projecto. Envolverá a responsabilidade de ser num clube centenário, um clube que já produziu dezenas de de atletas olímpicos e um clube que foi minha casa enquanto jogador de basquetebol e pelo qual obtive um título de campeão nacional: o Sport Algés e Dafundo.  

Os dados estão lançados e a preparação já leva 8 semanas.

Sem comentários: