segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quente e intenso!

Com António Calafate. Falta o Gary Blesson
Quente e intenso podia ser o título de algo que estareis a pensar! Mas não... nada do que imaginam! Foram antes as características de mais um fim-de-semana dedicado ao Triatlo.

No Sábado marquei presença naquela que, talvez seja a minha prova preferida na distância Sprint: o Triatlo de Pedrógão Grande. Natação, sem fato, junto ao paredão da barragem do Cabril, cumprida dentro do habitual mas, mesmo assim, retirando 45" ao registo do ano passado. Depois, o segmento de ciclismo, duro, que caracteriza aquela prova, com a subida desde a barragem à vila a fazer-se por 4 vezes. Por fim a corrida, onde o calor apresentou a factura, impedindo-me de correr melhor - fi-lo na casa dos 3'57"/Km.

O registo final alcançado - 1h16'23", foi apenas 4" mais lento do que o obtido no ano passado, então num dia mais ventoso mas claramente mais fresco. A posição no escalão foi a mesma - 2º, tendo perdido exactamente com quem perdi o ano passado - António Calafate.

E no Domingo...

O dia seguinte estava reservado para mais um treino longo de ciclismo, aproveitando a deslocação e a proximidade, para ficar em Oleiros, naquilo que mais parece o Centro de Estágio do CN CVG.

Partida às 7h30', aproveitando a frescura da manhã, com destino à Sertã e daí a Palhais. A primeira grande dificuldade do dia levou-nos de um dos braços do Zêzere até Cernache do Bonjardim, local de onde rumámos a Dornes. Feito o retorno, mais uma parede. Desta feita após a Ponte de Vale da Ursa, com destino a Porto dos Fusos.

Por estradas imaculadas alcançámos Pedrógão Pequeno, na margem oposta da localidade onde na véspera havíamos competido. A partir daqui foi, literalmente, serra acima. Mais de duas dezenas de quilómetros a subir, sem carros, sem localidades, sem gente... Só nós e o céu a aproximar-se. O calor apertava e chegava perto dos 40C, mas consegui fazer uma boa gestão da nutrição e hidratação...

Ainda deu para nos refrescarmos nas fontes antes de descermos até Oleiros onde acabámos com as pernas de molho, no Açude do Pinto... Em suma, mais um excelente treino, com companhia de excelência, com vista ao Iberman.


1 comentário:

Hugo Gomes disse...

Grande Carmo!

Sempre a somar pontos para o Iberman...

Um abraço!