terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Menos de 3 semanas

Já faltam menos de 3 semanas para o primeiro objectivo desportivo de 2012: a Maratona de Sevilha.


Cumpri a semana passada o microciclo de maior volume de todo o planeamento, precisamente com 140Km, incluindo um dia na pista, 3 bi-diários e um treino longo de 2h40'. Estou farto de correr. Já lá vão mais de 1000Km desde meados de Outubro. Esta sensação, de enfartamento, surge-me habitualmente nesta fase do planeamento. É o momento de começar a aligeirar o volume, dar um aperto na potência aeróbica e descansar, com o dia D no horizonte. O frio é outro inimigo por esta altura. A minha já ténue massa gorda está reduzida e ando permanentemente com frio, para não falar do desconforto que é permanecer sentado em superfícies não acolchoadas... De qualquer forma a meteorologia de seca tem sido muito colaborante com quem treina ao ar livre.


Julgo que tudo isto são bons indicadores e que, no dia 19 de Fevereiro, em Sevilha, poderei voltar a fazer um registo interessante na distância. Conto com o Vasco Rodrigues, que tem sido o meu principal e fundamental parceiro de treino, para partilhar a corrida espanhola. Estamos com andamentos próximos, o que poderá constituir uma mais-valia e estou seguro, que ele virá de lá com um recorde pessoal no currículo. A ver vamos...


Ficam lançados os alicerces para o segundo momento do ano, o Campeonato do Mundo de Triatlo Longo que decorrerá em Vitoria-Gasteitz, em Espanha, no final de Julho! Será a primeira vez que nadarei, em competição, uma distância de 4Km. Depois serão 120Km a pedalar para acabar com 30Km a correr.


A foto foi retirada do blog: http://simplesmenteimagens.blogspot.com
Hoje de manhã, vimos o nascer do sol mais ou menos neste local e mais ou menos assim...

Sem comentários: