quinta-feira, 23 de junho de 2011

44<>20


Quarenta e quatro diferente de vinte foi a grande aprendizagem do passado domingo! 44 anos de idade não são exactamente 20. Matematicamente já sabia, biologicamente fiquei agora convencido.

A fazer um "renhido" de basquetebol 1X1, numa penetração para o cesto acabei estendido no chão. Nada de extraordinário, mas o romboide direito e uma costela não acharam graça à brincadeira. Logo eu, que evito tantos os desportos colectivos, por achar que já não me dão grande saúde em termos musculares e articulares.

Portanto, estou a 1/3 do gás. Nadar nem pensar. Pernas com barbatanas e é uma sorte. Correr, só em "Snail Pace". Pedalar, ainda é a actividade que menos mossa me causa. Ando a carregar nos anti-inflamatórios, orais e tópicos, a ver se consigo ir a Aveiro. Uma prova que aprecio, ainda para mais com as estafetas de equipas no dia seguinte. Enfim... aguardemos.

Estou assim, completamente, nas mãos do rombóide. Bem antes dele do que nas do Sócrates.


2 comentários:

Lénia disse...

As melhoras, Fernando! É sempre chato uma lesão, ainda para mais quando chega assim, sem avisar!
Mas eu aos 33 também já ando a ver que o corpo não responde da mesma forma, apesar de eu querer puxar mais por ele agora do que há 15 anos.

João Correia disse...

Que pena! Logo agora que estavas numa fase tão boa...Eu sempre disse que o futebol/futsal (tidp como ex.) é o desporto mais violento a partir dos 40. Pelos vistos há mais.
Boa recuperação.