Faltam 44 dias para a Maratona de Roma!
Desde a S. Silvestre da Amadora não mais competi. De qualquer forma, ainda que sem alcançar o volume previsto, tenho cumprido, tanto os treinos de qualidade como os longos que tanta importância revestem nestas coisas da Maratona.
Até que tenho ficado satisfeito com a evolução alcançada e, sobretudo, com o facto de a lesão dos isquiotibiais, que há um ano me atormentava, parecer agora definitivamente debelada.
Tenho também equilibrado as coisas com a natação e, no passado fim-de-semana, participei mesmo no Open de Inverno de Masters, no qual nadei os 400L, 100L e 100B.
Para a semana entrarei no mais duro dos mesociclos de treino. Serão 4 semanas, as 3 primeiras de carga da boa. Vamos ver como o corpo aguenta e, sobretudo, como reage. Para já, perspectivo uma marca na casa das 2h45. Vejamos como farei a revisão dessa previsão, daqui por 4 semanas.
2 comentários:
Fernando,
Antes de tudo, muito boa sorte para Roma. O objectivo de 3'55/km é ambicioso, mas tu tens estatuto para tal. E também considero que sem treinos longos não é possível uma preparação real para uma prova como esta dos 42kms.
Força nisso.
És gajo para isso e muito mais.
Não te esqueças é de treinar também a natação e a bike, pois senão levas no toutiço nos triatlos;)))
Enviar um comentário