Gastar trinta e cinco (sim, trinta e cinco) preciosos minutos a dar ao braço, contra a corrente do Sado, a ver os mais competentes nadadores a sair bem à frente, é deveras penalizador. Mas foi isso que aconteceu.
O percurso de natação consistia em 2 voltas, num percurso quadrado. A corrente dificultava, não só o manter a trajectória adequada mas, sobretudo, a progressão em algumas fases do percurso. Terá sido o meu pior desempenho, no segmento de natação, nos últimos anos.
Iniciado o segmento de ciclismo todas as minhas referências haviam desaparecido. Ou melhor, estavam lá, mas cruzavam-se comigo em sentido contrário, sinal de que seguiam já com alguns minutos de vantagem. E para piorar a situação, ninguém do grupo que se ia formando, parecia disposto a colaborar na divisão da despesa de puxar na frente, excepção para o João Hipólito do Alhandra.
A cerca de 300m da transição decidi acelerar para ganhar alguns metros e para evitar as confusões próprias da abordagem ao Parque de Transição. O inchaço e as as dores abdominais (creio que exagerei no "carboload") continuavam presentes e a tornar a corrida ainda mais difícil, naquele que é um percurso, rompe-pernas, muito complicado.
No final, sem brilho algum, uma 51ª posição entre 174 atletas à partida. Apenas de relevar o 29º tempo do segmento de ciclismo gastando pouco mais de 2' do que o melhor ciclista do Triatlo Mundial, Bruno Pais! Este facto e o apuramento para a Grande Final do Campeonato Nacional no Estoril, serão, porventura, as duas notas positivas a retirar desta prova!
A época está a chegar ao fim. Para a semana irei ao Duatlo BTT do Jamor, para depois terminar, no fim-de-semana seguinte, na grande festa do Estoril.
A foto é de autor desconhecido [Entretanto já conhecido: Victor (Vitó) Carapelho que nos incentivou com um chocalho ribatejano! :-D]
A foto do ciclismo é da Rita Ramos
4 comentários:
o autor desconhecido sou eu.....
boa prestação em Setúbal...
e chegás-te a comer choco frito????
Corrigido! :-D
Nop. Fui comer Garoupa para o septuagésimo aniversário do meu sogro! :-D
Com um segmento tão rápido de bicicleta era dificil encurtar as distâncias após a saida da água.
Tens o Estoril para a desforra.
ps-Na tua função de Mister e Team leader agradecia que informasses os restantes membros do CVG, que um Triatlo não é um passeio de cicloturismo, isso de virem juntinhos em amena cavaqueira só lhes faltava jogarem à bisca lambida, aperta com eles :).
O ano passado foi a ondulação, este ano as correntes... parece que nadar em Setúbal não é fácil!
Quando me apanharam no ciclismo ainda tentei ajudar contra o vento, mas realmente não deu pra mais :-)
No Jamor pode ser que não haja água este ano!!!!
Enviar um comentário