domingo, 18 de outubro de 2009

Saem 7 imperiais para o Dass'ilva

Desta vez voltei à prosa. É que no final da prova, o David Vaz entrevistou-me e assim sendo, durante uns tempos saciei o desejo de estrela da blogosfera... :-D

Falo da Grande Final do Campeonato Nacional de Triatlo. Tinha definido como o meu objectivo para esta competição alcançar um lugar no Top 40. Simultaneamente, aceitei um repto do Dass'ilva, que consistia em nadar no minuto 27, pedalar em 1h03' e correr para 37'. Valia uma imperial cada minuto consumido a mais. Não consegui. Nem um, nem outro. Fui 42º e gastei mais 7' do que as metas estabelecidas. Ou seja, 1,4l de cerveja... lol

A natação continuou nos parâmetros deste ano. Uma navegação de maior acuidade poder-me-ia ter feito melhorar um pouco mais o registo final. Sem melhorar este aspecto dificilmente evoluirei mais. O ciclismo esteve a bom nível. Melhor quando chegaram bons ciclistas vindos de trás. Fiz um bom registo e andei confortável. A corrida, o segmento no qual me considero mais forte (ou menos fraco), foi aquele em que estive significativamente aquém do que posso andar. Sentia-me cansado e desde logo perdi quase todos os meus companheiros de grupo.

Terminei o Campeonato Nacional na 35ª posição, com os pontos conquistados nas 3 provas em que participei: Aveiro, Setúbal e Funchal.

O resto da família esteve também envolvida no Domingo triatlético da Costa do Sol. O Gonçalo e a Helena marcaram presença na prova de estafetas. A Helena, integrada numa equipa de elementos da Federação Portuguesa de Natação onde, pasme-se, fez o ciclismo; e, pasme-se ainda mais, estreando uns pedais de encaixe. O Gonçalo a nadar, na estafeta da Gold Nutrition. Fez o segundo melhor tempo da natação nas estafetas e entregou o testemunho ao Victor Gamito que, ao seu estilo, voou na bike, acabando por saírem vencedores da competição.

Foi um fantástico Domingo para Tribo do Triatlo, no qual quase todos marcaram presença.

Referência final para os restantes membros do CVG, com o Manuel Gonçalves a acompanhar-me na Grande Final e o João Serôdio e o Luis Pimenta (que grande evolução) a marcarem presença na prova aberta.

A Ana Teresa esteve também na Grande Final, mas essa, nós este ano emprestámo-la ao Olímpico de Oeiras... :-D

Quantos aos posts videográficos eles voltarão em breve. Quanto mais não sejam, porque irritam um amigo meu, nascido no século XVII...

A foto é do João Serôdio


2 comentários:

TudoNice disse...

7 imperiais!?!

E eu a pensar que ia beber 7 barris...

Em condições normais levaria com um mínimo de 5 barris, o que prova que este repto lançado fez com que andasses mais...

Assim na próxima prova, em vez de imperias vamos falar em garrafas de Chivas 30 anos por cada 10'' a mais...

Acordas a que horas amanhã?? só para saber se vou ficar muito tempo à espera à porta da tua casa...

Ricardo Francisco disse...

Apesar das 7 imperiais parece-me que a tua prova foi mais que razoavel. Estás novamente a andar muito bem de bicicleta ! Para quem esteve não sei quantos meses só a correr foi bem bom o resto da época.
Um abraço e espero que nos encontremos por aí numa prova de atletismo pois triatlo agora só em 2010 !