domingo, 4 de outubro de 2009

Coimbra


Coimbra é uma bonita cidade. Mais bonita desde que devolveram o Mondego aos cidadãos, criando um espaço muito aprazível, que permite, entre os passeios de família fora dos shoppings, a dedicação a modalidades desportivas aquáticas, ao ciclismo, à corrida, entre muitas mais.

Já ali havia estado por ocasião da minha participação no Campeonato Nacional de Masters de Águas Abertas. Lembram-se?

Assim, fiquei automaticamente cliente do Triatlo de Coimbra. Era uma prova de circuito regional, mas tem potencial para ir bem mais longe. Um plano de água de excelência, muitas e variadas opções para o ciclismo e possibilidades inúmeras para a corrida, sempre enquadrada com o Mondego.

As coisas não me correram por aí além. Não naveguei como devia e fiz uma má primeira transição. Logo, perdi dois bons ciclistas e fiz os 20 Kms do trajecto completamente em contra-relógio, com as pernas algo doridas. A corrida já conheceu melhores dias e por isso não foi um grande factor de diferença.

Numa prova sem uma start list composta, terminei em 26º da geral e 1º do meu escalão (V1). Dentro de 15 dias será a grande final. No Estoril, aí sim com os melhores, o triatlo vai despedir-se de 2009.

Eu irei então começar a minha caminhada para a Maratona de 2010, que será, tudo indica, em Sevilha. Será mais que um objectivo; será um marco para o caminho até Vitória, para o Campeonato da Europa de Triatlo (Distância Longa 4Km, 120Km, 30Km).

A foto é da Helena

5 comentários:

VICVFX disse...

para Vitória tens que começar a nadar pelo menos 2 vezes por semana...

ainda nos vemos lá, talvez...

vai treinando...

rustman disse...

Parabéns pela prova!

O que é que uma pessoa tem de fazer para conseguir participar em Vitória (presumo que haja a competição de Age groups)?

Abraço.

Fernando Carmo disse...

Vitó: Eu nado pelo menos 3X semana... Devia era nadar 7 x 3Km por semana... E mesmo assim...

Vitória terá agegroups, claro. Cada federação poder-se-á fazer representar por 12 atletas/sexo, em cada grupo de idade.

Abraços,

FC

sica disse...

Atendendo à quantidade de interessados, cheira-me que ainda vamos ter disputa para a qualificação, se for o caso,como funciona?
A Federação organiza um longo para decidir o apuramento?
Isso é que era D :(

Fernando Carmo disse...

Não me parece que venha a haver essa necessidade. Mas de qualquer forma, a ser assim, haverá seguramente um critério. Seria muito bom, haver tantos interessados. :-D

FC