domingo, 19 de abril de 2009

Falta uma semana




Estou a uma semana da maratona de Hamburgo. O trabalho que havia a fazer está feito. Foi o possível, com alguns contratempos pelo meio, mas permitiu-me cumprir um bom volume e andar nas intensidades que pretendo.

Hoje fiz o último treino longo, se é que se pode chamar longo, a um treino de 1h15, aproximadamente. Foi na Corrida do Metro, de 15Km, que liga Sete Rios ao Rossio. Deixei o carro no local de chegada e fiz um aquecimento a trote até à partida, de cerca de 5 km.

O nosso objectivo consistia em cumprir 10Km, a ritmos próximos de Marathon Pace, em três patamares crescentes de velocidade. Os últimos 5Kms foram apenas a rolar e a tentar não estragar as pernas na descida do Saldanha para o Rossio. Sempre na companhia do Sérgio Santos, do Mário e do Eurico lá concretizei o planeado. Foi fácil, ainda que com algum cansaço muscular, derivado ao pouco descanso entre o treino de ontem e o de hoje. No final, 83º, a 3'45".

Vamos ver o que me reserva Hamburgo. Irei tentar um andamento de 3'40"/Km. Talvez algo ambicioso, é verdade. Mas sem ambição não vamos a lado nenhum.

Quanto à corrida... interessante! Pena o troço na segunda circular. De resto ficam os brindes e as avenidas lisboetas na retina.

Foto: http://www.ammamagazine.com/

3 comentários:

Ricardo Francisco disse...

Como é óbvio desejo a melhor sorte para ti, para o Sérgio e restante malta para que no próximo domingo consigam colocar o treino efectuado na estrada. Depois logo se verá!Espero tb que tenham sorte com as condições climatéricas e que aquele domingo seja «o dia».
Força aí Fernando !

Abraço

rustman disse...

Boa sorte!

Barbosa disse...

Fernando, dá-lhe forte. Domingo estou contigo. Alimenta-te bem, não abuses das fibras, deita-te cedo e não apanhes frio. Abraço