segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ímpetos



No Sábado fui acompanhar os meus filhos ao Duatlo Jovem do Jamor. A zona de competição estava bem organizada e respirava-se aquele ambiente que tanto me seduz. O ímpeto foi mais forte e acabei no secretariado, a efectuar a minha inscrição para a prova no dia seguinte.

Apesar de me manter a treinar de forma regular, há algum tempo que não faço trabalho de qualidade. Já na BTT não tocava desde o Geo-Raid, disputado em Outubro do ano passado! Nem na BTT, nem na máquina de estrada.

A primeira corrida não me saiu particularmente bem. Sem trabalho de intensidade, os 5Kms foram corridos a uma velocidade demasiado rápida para mim. Também a transição não foi das melhores, pois tinha o meu material instalado num mini lago, que se havia formado no parque de transição, dificultando bastante as coisas.

Já em cima da BTT as sensações superaram as minhas melhores expectativas. Sentia-me à vontade em termos técnicos e, apesar do terreno muito pesado e escorregadio, conseguia ir ganhando bastantes posições e perder quase nenhumas. Andei muito tempo colado ao Carlos Cabrita, só o perdendo quando, num single-track, ele conseguiu ultrapassar dois concorrentes, interpondo-os entre nós e deixando-me irremediavelmente para trás.

A distância aumentou ainda um pouco mais, quando sofri uma queda, antes da última descida do dia. A roda da frente resvalou no passeio e o remédio foi mesmo encolher-me, para evitar danos físicos.

O início da segunda corrida foi algo sofrido. Custou um pouco a acelerar o ritmo e perdi uma importante posição que me afastou do pódio dos V1. Enfim, concluí mais um excelente momento desportivo, que quebrou um pouco a rotina do treino diário de corrida.

Agora, assestado em Hamburgo, com 12 semanas para puxar a forma. Vamos ao trabalho!

As fotos que vos deixo, foram sacadas pelo António Bila no balneário do EN e são ilustrativas do que estado em que se encontrava o percurso do EN. :-D

4 comentários:

tudo_nice disse...

FO-D@-SSE!!!

Mas que é que te passou pela cabeça para assustares os ouvintes deste blog com essa foto arrepiante de ti todo desnudado!??

VICVFX disse...

O relato do FDS tá muito bom mas a foto pornográfica é que não...controla-te

Barbosa disse...

És mesmo um espartano dos maiores...

Ricardo Francisco disse...

Essa figura faz lembrar o Fernando de outras ocasiões ! Quem sabe não esquece.Eu até tive para lá ir dar uma espreitadela mas com uma final Nadal-Federer não dava.
E para apanhar chuva e lama já me basta durante a semana.
Essa 1ªcorrida não foi boa não senhor mas 12 semanas dá tempo para colocar a forma na estrada.
Um abraço