segunda-feira, 2 de junho de 2008

Desta vez... foi natação!!!



Aceitando o repto da minha mulher, decidi participar no Campeonato Nacional de Masters em Águas Abertas, competição que decorreu no passado fim-de-semana em Faro.

Pessoalmente, as coisas não me correram particularmente bem, pois acabei por desistir após ter cumprido cerca de 1300m dos 2000m que compunham a prova. De facto, água a 18,3ºC não é compatível com a minha escassa protecção adiposa e, pior, não me untei com vaselina como todos fazem, como me recomendaram e como sabia que devia ter feito. Em suma, as coisas nem iam mal, pois não ia em último que era o meu receio.
O mar muito picado, as bóias pequenas e muito distantes, dificultavam imenso a tarefa e acabei por entrar no barco e regressar a terra, onde fiquei a tiritar de frio cerca de uma hora, mesmo após um duche quente e de estar bem agasalhado.

Sorte diferente teve a Helena. "Bombou" na frente e alcançou a 8ª posição absoluta, primeira mulher e, claro, primeira no escalão! Livra...

Em suma... se vivêssemos num aquário estava bem tramado! LOL

3 comentários:

rustman disse...

Parabens na mesma! O que interessa é participar! à conta deste post fiquei com vontade de participar no próximo ano ou em outras provas Master, porque apesar de nadar mal o que não me falta é " protecção adiposa"!

Lénia disse...

Ena pá, e eu aqui tão perto!
Vieste à minha terra natal, eu nem me apercebi dos Masters. Que pena!
Ficará para a próxima!

Se soubesse, teria te levado um chazinho quente, podia ter ajudado.

E para quando a próxima no Algarve?

Bjos,
Lénia

Fernando Carmo disse...

Ui... Chá... Que bom teria sido!

Já agora, criei um link para o calendário de águas abertas do Algarve, no post "Tempod e Águas Abertas"!