segunda-feira, 23 de junho de 2008

Corrida da Luz


A minha participação neste evento foi uma decisão de última hora. Lá consegui um dorsal para alinhar à partida, nocturna, num Terreiro do Paço iluminado e animado! A organização esteve a bom nível, ainda que a prova não tenha tido muita gente, rondando os 1500 atletas e sem nomes sonantes do atletismo nacional.

Saí para aí da terceira linha e, rapidamente, me cheguei ao pelotão perseguidor de dois homens que haviam arrancado mais forte. Porque não tinha aquecido convenientemente, decidi resguardar-me o mais possível no grupo, especialmente na fase inicial, com vento frontal. Após Santa Apolónia, na primeira passagem pelo local de partida seguia na quarta posição. Perdi dois lugares até final. Um a subir a Av. da Liberdade... outro a descê-la.

No final, 7º da geral, com um registo de 35'53" nos 10Kms. Muito bom, atendendo ao reduzido volume de kms que tenho feito. A corrida é interessante. O cenário de uma das mais belas capitais, numa noite quente de Verão e com público nas ruas é fantástico.

Venham mais...

2 comentários:

António Almeida disse...

Caro Fernando

os meus parabéns pelo tempo e pela classificação na Corrida da Luz.
Continuação de bons treinos.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Meu amigo Fernando meus parabéns por mais um desafio completado e parabéns fizeste um belo tempo nesta corrida é isso ae parabéns e isso é fruto de sua dedicação e disciplina dos treinos do dia a dia.
Um abraço e boas passadas.
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com