domingo, 17 de fevereiro de 2008

Powered by Goldnutrition!


Faltam precisamente 15 dias para abordar a minha 4ª Maratona. Será em Barcelona, já no dia 02 de Março. Desta vez, o planeamento sofreu algumas alterações. Por um lado, alongou-se ligeiramente no tempo, por outro, o trabalho de potência aeróbia foi feito num estadio mais precoce do planeamento, deixando a parte final para trabalho mais específico para a distância. Outra importante alteração, foi a diminuição drástica dos momentos competitivos. Ainda que os mesmos me motivem e me façam andar nos limites a sua frequência não é muito do agrado do Sérgio, que prefere que as intensidades ocorram sim, mas em momento de treino.

De qualquer forma, a última presença competitiva, em Cascais, deixou bons indicadores, tal como as passagens pela pista, nas séries de 2Km, feitas com algum conforto abaixo dos 7'10". Veremos como corre...

O apoio da Goldnutrition para esta prova foi também bastante importante. O gel que utilizarei durante a prova e que me acompanha nos treinos longos é desta marca, com sabor a morango. É bem saboroso, o que facilitará a sua ingestão nos quilómetros finais, quando o estômago já é pouco tolerante a qualquer tipo de ingestão. O batido proteico achocolatado é também muito saboroso e constitui um suplemento diário nos microciclos de maior exigência.

Palavra final para as sapatilhas que irei escolher. Asics sem dúvida, mas a decisão pende entre as DS Trainer ou as Nimbus IX.

Uma coisa é certa, estou satisfeito com a aproximação da competição; apetece-me descansar e variar um pouco a minha actividade, com umas idas à piscina e saídas em bicicleta. Depois da Maratona de Barcelona virão os triatlos: o Longo de Lisboa e o Campeonato da Europa, ambos no Parque das Nações.


3 comentários:

paulo lamego disse...

deixa-te de tretas, e força nas canetas

tudo_nice disse...

deixa-te de canetas, e força nas tretas :P

Ricardo Francisco disse...

Em Barcelona vais-me dar 15-0. Espero que nos triatlos posteriores consiga dar a volta ao texto ! Um forte abraço, poucos treinos e muito descanso ! Lá estaremos en lo dia 2 tio : )