segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Corrida do Tejo


Esta é de facto uma das minhas provas favoritas, disputada num dos meus cenários preferidos e onde encontro imensos amigos! Este ano, curiosamente, todos vestidos de cor-de-laranja... LOL

Abordei a competição em convalescença. De uma infecção das vias nasais, sofrida a meio da semana e da insanável tendinite. Parece que, finalmente, a coisa dá mostra de ir ceder... mas nem quero muito falar nisso, não vá ter de engolir as palavras. Adiante!

Ia na perspectiva de correr para 37'30", não forçando demasiado. Acabei com mais 13" do que o objectivo, refreando o ímpeto para manter o ritmo constante naqueles últimos 500m. Os segundos 5Kms foram corridas em mais 41" do que os primeiros, o que se considerarmos o tráfego que apanhei nos primeiros metros, denotam mesmo a existência de uma quebra. Natural.

Ninguém está permanente em forma e eu não fujo à regra. O ano passado corri ali abaixo de 36', com uma "ventosga" enorme pela frente, mas noutro patamar de treino. Sobretudo, diverti-me e motivei-me para o caminho que me espera até Barcelona. O registo final de 37'43" para 164º.

3 comentários:

TudoNice disse...

De realçar que a quebra foi tão grande, que ficou apenas 1 minutinho à frente da jovem promessa Ricardo Silva, que lhe teve a dar no Marquês de Borba 96 até às 2 da matina...

Vamos ver se é já em Barcelona que o aprendiz dá o bigode ao Mestre...

paulo lamego disse...

tás quase a chegar aos meus calcanhares.
mais umas semanitas e chegas ao 40' aos 10km!!!!!!!!!

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Ola amigo corredor estive visitando o blog do meu amigo corredor www.trilhosmiticos.blogspot.com e vi o seu blog lá e resolvi fazer também uma visita aqui, primeiramente meus parabéns pelo blog e pelas corridas e segundo informo que sou do Brasil da Cidade do Rio de Janeiro e que criei um blog de corrida www.jmaratona.blogspot.com e convido vc passar lá para deixar uma msg do que achou e mais uma vez parabéms pelo seu blog e se quiser me adicionar aqui ficarei grato é sempre bom fazer novas amizades principalmente vindo das corridas.
Bom final de semana.
Um abraço,
JORGE