segunda-feira, 26 de março de 2007

Mafra


Mafra é para mim terra de memórias. Umas boas, outras menos. Foi lá cumpri grande parte do Serviço Militar obrigatório, já (felizmente) na condição de Oficial e no então CMEFED, centro totalmente vocacionado para a Ed. Física e Desporto. Das más memórias o ridículo vencimento que auferia, e o estar fora da família e das coisas que efectivamente gostava de fazer; das boas, as muitas pessoas com quem me cruzei, a descoberta do BTT e o desafio para a minha primeira meia-maratona, a III de Lisboa, na altura bem convencido pelo Pedro Henriques.

Comprei então as minhas primeiras sapatilhas de corrida e acompanhava os homens do atletismo por uns crosses, algo sofridos na Tapada de Mafra. Descobria também aquelas bicicletas que passavam por todo o lado: as BTT, e havia ainda uns loucos que faziam Triatlo!

Não obstante todos estes momentos de descobertas novas, nunca antes participei na Corrida dos Sinos. A oportunidade surge agora, ainda que não encare a prova como uma prova propriamente dita, mas antes como um treino em Marathon Pace... E vai ser um teste bem carregadinho... com 2h na véspera, 1h antes da corrida e 30' após... é o tudo ou nada para a maratona londrina.

Para ajudar à carga passei a semana meio constipado! Uma desatenção e como o sistema imunitário anda abalado com esta carga toda, lá foi uma constipação. Por isso, tenho tentado poupar-me nas intensidades e só hoje é que lhe espetei com as 5 de 1000m para 3'16"... Aquilo custou... e ainda custa mais depois de pensar que há por aí uns quantos que correm maratonas a 3' ao Km... Brutal!!!!

Abraços,

FC

Sem comentários: