segunda-feira, 3 de maio de 2021

Epic rides

Epic Ride é o nome que dou aos treinos de ciclismo acima de 200Km. No último mês tive oportunidade de fazer três, dois a solo e, Domingo, um outro com parte da troupe do Triatlo Algés.


Santo Estevão [218Km | 33,1 Km/h]


O percurso muito rolante e o bom tempo proporcionaram uma excelente média. Passagem por Montargil e Ponte de Sôr, e a revisitar troços da Estrada Nacional 2 - EN2, para terminar nas estradas da charneca ribatejana.

Alguns troços com mais trânsito, até Coruche e a partir de Salvaterra de Magos. 


Alcácer do Sal [200Km | 31,1 Km/h]



O objectivo era esticar a volta até Cube e Vidigueira e assim foi pelo característico ondulado alentejana, umas vezes com piso imaculado outras com piso menos bom. A solo, com chuva na primeira hora e a passar de novo, em alguns  troços da mítica N2, sempre a bons ritmos. O Alentejo está com cores fantásticas nesta altura do ano.


Volta ao distrito de Setúbal (etapa 1 de 2) [202Km | 29,2 Km/h]



Esta ideia surgiu durante o último confinamento. Na verdade, a ideia foi a volta ao distrito de Lisboa mas, o meu amigo Paulo Lamego como grande operacional que é, tratou logo de aplicar a ideia para o distrito de Setúbal e marcou a primeira de duas etapas para o dia de ontem.

Passagem pelas zonas mais urbanas do distrito e também pelas subidas mais duras da Serra da Arrábida. Depois levar as TT a boa velocidade até às célebres bifanas de Vendas Novas, para regressar por estradas rolantes ainda que com vento na cara.

Vamos somando quilómetros de qualidade com vista ao IM Tallinn... em Agosto!


Sem comentários: