segunda-feira, 17 de junho de 2013

São Pedro da Cadeira

Praia da Assenta, in http://historiapatrimonio.blogspot.pt
São Pedro da Cadeira é uma localidade e freguesia do concelho de Torres Vedras.

É uma localidade que aqui destaco, devido ao seu nome interessante, do qual não consegui encontrar a origem. Apenas que se trata de uma paróquia que remonta ao século XIV... Mas, destaco também, de forma simbólica. Sendo uma freguesia confinante com o concelho de Mafra, alberga estradas que muito gosto de utilizar nos meus treinos de ciclismo. É a vantagem de morar na zona norte do concelho de Sintra: Mafra e Torres Vedras estão relativamente próximos, com uma rede viária vasta e de menor tráfego.

Ontem, uma vez mais fui pedalar para aqueles lados. O destino inicial era a praia de Areia Branca, na Lourinhã, mas acabámos por nos deter em Santa Cruz, beber um café e regressar pela Ericeira. Foram mais 115Km para o "saco de quilómetros", que tanto jeito me dará no Ironman agendado para 05 de Outubro.

A ida e volta a Peniche - que rondará os 200Km, continua nos planos e será concretizada brevemente.

A semana que hoje entra será para regenerar das três anteriores, todas elas bem durinhas, com treinos longos na bicicleta, na corrida, mas também, com exigência na natação.

Proximamente, irei competir em Pedrógão Grande - talvez o meu triatlo sprint preferido, e, depois, em Caminha, novamente na distância Half Ironman (1,9Km; 90Km; 21Km).




Sem comentários: