sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Bolas!!!


Depois da hecatombe de lesões e azares que arrasou aqueles que preparavam a Maratona de Lisboa, a 3 treinos do final, pensava que escaparia incólume. O toque no joelho que me acompanhou desde o início estava controlado e já não previa que se agravasse, pois na última semana, tanto o volume como a intensidade sofrem uma queda acentuada. Contudo... não escapei.

Na passada quarta-feira, no último treino com séries, sofri um pequeno toque na articulação tibio-társica, durante o aquecimento. Numa zona mais escura pisei uma pedra e senti um pequeno toque... Mas não mais que isso. As séries foram cumpridas sem dificuldade, sem dor, nem tão pouco sensação. Contudo, na última repetição de 1000m, a dor surgiu e persisitiu no período de retorno à calma, tendo-se agravado após o banho.
Ataquei a situação com gelo e com uma pomada adequada. No dia seguinte tinha o derrame que a foto documenta. Decidi abortar o treino de quinta-feira fazendo dois dias de pausa (a de sexta-feira já estava prevista). O pé não dói, mas receio que o massacre com o passar dos quilómetros possa vir a incomodar. A ver vamos! Se tudo correr bem, se a meteorologia não complicar, o meu objectivo será as 2h38'.

Haja pernas!

Sem comentários: