O Half de Coimbra, disputado no passado dia 10 de Junho, encerrou o primeiro ciclo da minha época 2023. Foi um ciclo com 4 competições na distância Half - Setúbal; Sevilha; Caminha e Coimbra, com outros tantos lugares de pódio mas, sobretudo, com uma boa evolução, especialmente no que respeita ao ciclismo e à corrida.
Gostei da edição do ano passado e decidi voltar a Coimbra. Satisfaz-me ver uma Organização preocupada com o bem estar dos atletas, tentando melhorar de ano para ano de acordo com os feedbacks que vai obtendo. Neste ano, o mais notório foram as alterações ao percurso de corrida, alterações essas que o tornaram mais rápido e mais interessante.
A minha prova foi bastante consistente, pese embora a natação continuar a ser limitativa. O ciclismo foi forte e muito consistente, o que permitiu chegar à corrida com capacidade para correr aquilo que valho nesta altura.
Por pouco mais de 1'30" não deu para chegar ao lugar mais alto do pódio, mas a concorrência esteve forte. De relevar a melhoria relativa ao tempo do ano transacto, melhoria essa sustentada no segmento de corrida.
No final, um 28º lugar absoluto e o 2º no agegroup [55-59] com 4h33'.
Venha o próximo que, se tudo correr como planeado será na distância Ironman e na Ásia, daqui por 4 meses.
Tentaremos então reiterar a conquista de Afonso de Albuquerque há mais de 500 anos, naquela que será a minha X tentativa na distância mítica.
Vamooos!
Sem comentários:
Enviar um comentário