Ia, simplesmente, na perspectiva de realizar um bom treino de intensidade, logo após uma corrida inicial de cerca de 50'. Apesar de já ter competido em inúmeras prova de estrada, esta trouxe-me algumas novidades, a saber:
- Pela primeira vez liderei uma corrida de estrada. Sim, durante o primeiro minuto segui na frente da prova a pensar onde diabo paravam aqueles que de facto corriam... Estaria o nível assim tão baixo?
- Depois acabei no Top10, mais concretamente em 8º lugar absoluto e em segundo do escalão.
- Por fim, descobri que o segundo lugar do escalão tinha direito a um prémio monetário o qual, pelo menos, serviu para pagar o almoço.
Enfim, boas supresas numa prova de boas sensações, com imenso frio, disputada em percurso urbano e com uma subida difícil que se tinha de cumprir por duas vezes.
No final 8º de 500 atletas que completaram a prova com o registo de 36'47" (3'41"/Km), o que, dada a dificuldade do persurso, me deixa bons indicadores para Sevilha.
Desta vez efectuei uma abordagem diferente a esta competição com menor volume semanal de corrida, compensado com mais trabalho de qualidade - foram excelentes os treinos de ritmo e na pista, e mais trabalho de força.
Veremos o resultado, será daqui por 15 dias.
Até lá.
Sem comentários:
Enviar um comentário