sábado, 3 de dezembro de 2016

Feito! Época 2016 concluída. Venha 2017!

Half de Sevilha
Está feita a época de 2016. Concluí-a no passado dia 15 de Novembro, no Iberman (distância half Ironman) que decorreu em terras espanholas.
Foi uma época totalmente focada na minha participação no Ironman Wales. O objectivo passava por alcançar um registo na casa das 10h40' - que considerava adequado ao tipo de percurso galês e, atentos os resultados anteriores naquela competição, me permitiria obter uma slot para no ano de 2017 poder competir no Ironman Kona, no Hawaii.

V.R.S. António
Concluí a prova em 10h45', apenas mais 5' do que o meu objectivo inicial. Fiquei a escassos 5 lugares e menos de 10' da dita slot. Estes são objectivos que não dependem exclusivamente da nossa prestação mas também da dos restantes atletas. O meu registo em 2015 seria premiado, este ano não o foi. Enfim, voltaremos a tentar, e se possível iremos mais fortes.

Por esse motivo, optei por competir pouco durante a época e, quando o fiz, fi-lo essencialmente na distância longa, afinal o tipo de prova que me dá mais gozo fazer.
Iniciei a época em V.R. de St. António, na distância Sprint, depois de na véspera ter realizado um treino de ciclismo de 200Km a solo. As sensações na prova foram boas e deram para perceber que ia encontrando as competências necessárias para correr com alguma desenvoltura depois de grandes cargas de ciclismo, como num Ironman.´



Sabugal, início do segmento de ciclismo
A prova seguinte foi um half. Uma das provas de que mais gosto: half de Sevilha. 36º da geral, 9º do escalão (dos 40 aos 49), com 4h56'. Prova onde o segmento de natação foi sem fato, e na qual fiz um registo de ciclismo de boa qualidade, tendo ficado bastante satisfeito no final.
Quinze dias depois voltava à acção, voltava à meia-distância e voltava a Espanha. Desta vez Olivenza, onde fiz 11º absoluto e 2º do escalão.


Examinando a classificação em Olivenza
Outros quinze dias volvidos e chegava o momento do fim-de-semana duplo em Sabugal. No Sábado na distância Olímpica, no Domingo estafeta de equipas, onde com os meus colegas de equipa Lamego e Romão, alcançámos o terceiro lugar do pódio pelo Sport Algés e Dafundo.

Haveria de apenas competir por apenas uma vez mais, antes do grande objectivo galês. Foi no sprint de Oeiras, a prova do concelho, quase obrigatória




Regressaremos!
É agora altura de planear 2017. O regresso a Wales será uma realidade, tal como o regresso ao Half de Sevilha. Outra prova em que também já me inscrevi é o Half de Setúbal. Ficam portanto ainda uns quantos espaços por preencher, o que acontecerá, fundamentalmente, em função da preparação para o IM Wales.