sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Um punhado de novidades

Os dias que passaram foram férteis em novidades. Várias coisas aconteceram e algumas decisões foram por mim tomadas, atento o facto de ter tido de alterar os meus planos desportivos, inicialmente previstos para 2013.

Na Federação de Triatlo realizou-se, recentemente, a eleição para os delegados constituintes da Assembleia-Geral. Fui candidato enquanto representante dos atletas e, também, enquanto representante dos treinadores. Em ambas as categorias, obtive os votos suficientes para ser eleito. Tive assim de optar, e fi-lo pela primeira categoria. Sou assim delegado representante dos atletas no próximo biénio.

No dia seguinte, à tarde foi altura para distribuição dos prémios relativos à temporada de 2012. Fui premiado pelo meu segundo lugar no Campeonato Nacional de Triatlo Longo, no Escalão V2. A foto ilustra esse momento, na companhia do Paulo Codinha - meu antigo companheiro de equipa no Belenenses, que obteve a terceira posição. Faltou lá o grande vencedor, o Miguel Fragoso.

Decidi recorrer aos serviços do Doug St. Martin. O Doug é quiroprático e a manipulação que efectuou, simplesmente, eliminou as minhas queixas nos isquiotibiais. Voltei a fazer repetições de 1000m a correr, abaixo dos 3'40"/Km. Contudo, julgo que o ajustamento que necessitei de fazer ao treino, em duas semanas cruciais no planeamento, não me permitirão apresentar-me em Sevilha na plenitude das minhas capacidades. Até lá, logo verei o que irei estabelecer como objectivo para a prova. Mas não será, decerto, nada de muito ambicioso.

Por fim, outra importante decisão: 2013 será ano da minha estreia na distância Iron Man (3,8 Km a nadar; 180 Km de bicicleta e 42,195 Km a correr). Assim, tudo corra pelo melhor durante os 7 meses que tenho pela frente.

O próximo objectivo são os 20Km de Cascais. Irei lá, testar o meu Marathon Pace para Sevilha.

A foto foi cedida por Vitor Fotos

3 comentários:

Rita disse...

Por cá andaremos para te acompanhar nessas aventuras...

david caldeirao disse...

é bom ver que mantens a ambição de fazer sempre mais e melhor..., mas a plenitude das tuas capacidades são aquelas em que, neste momento te encontras! não queiras fazer agora o que fazias à 10 anos ou à 20!?
para o IM vais ter que "mudar" essa atitude ;)
bom "treino" à beira mar...

Buli disse...

Bem-vindo de volta à estrada! Muito bom!!

(Tens de me apresentar o Doug para uma próxima necessidade! Deve ter mão milagrosas!)

Como foram os 20km ontem?

Anima-te lá para Roma! Tens 3 semanas extra para treinar! Ou se não, talvez Barcelona ou Madrid?

Parabéns pelo 2. lugar no Triatlo Longo e pelas responsabilidades federativas.

E pela decisão do Ironman! Um dia também hei-de me meter nessa maluquice.

Bons treinos!

Nuno