quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sevilha... Também por um canudo!

Depois de ter desistido da minha participação no Campeonato do Mundo de Triatlo Longo, que se disputará em Belfort, em Junho próximo, afigura-se uma nova alteração de planos. Desta vez, é a participação na Maratona de Sevilha que está seriamente comprometida. 

Os isquiotibiais fraquejaram e impedem o treino de qualidade que a participação numa maratona exige. Fiz reforço muscular, flexibilidade e a lesão até surgiu na semana de regeneração, portanto, com menos carga. Ainda não percebi porque diabo surgiu. Terá sido das sapatilhas? Apesar de pouco uso, possuem demasiado amortecimento para o meu gosto, pelo que só as utilizo nos treinos mais longos. É uma hipótese!

Mesmo que recupere a tempo de participar, hipotequei nestas duas semanas qualquer ambição de uma marca de qualidade. Tenho corrido, mas com intensidades baixas e moderadas. Tenho tentado compensar os treinos de qualidade na bicicleta de spinning e tenho nadado. Mas não é a mesma coisa.

De qualquer forma irei a Sevilha. Fazer o quê é que ainda não decidi. Muito provavelmente poderei servir de lebre ao Ricardo Silva ou ao João Lourenço durante parte da prova. Na pior das hipóteses ficarei à beira da estrada, de máquina fotográfica em punho.

Tenho de compensar estas sucessivas alterações de planos. Quem sabe um IronMan poderá saciar o desejo de competir nas distâncias longas e constituir o mote para retomar o treino depois de recuperado? Seria também o cumprir de um dos meus objectivos a médio prazo, que estabeleci no ano passado. A ver vamos.

5 comentários:

CAP CRÉUS disse...

E acupunctura? Ja experimentaste?
Em mim, para os ombros e joelhos deu resultado.

Rita disse...

Máquina fotográfica acho bem, afinal alguém tem de fazer o meu trabalho quando não estou presente!!
Cuida-te...
Rita

Buli disse...

Que chatice!!! força aí e paciência para aceitar o que tiver de ser aceite, fazer o que puder ser feito... e tomar as melhores decisões.

Vê lá se depois do taper forçado não bates é o recorde do mundo... ou te animas a vir a Roma! (alojamento arranja-se)

Por Singapura continuo bem, há muito tempo que não curtia tanto correr. Tenho de me manter saudável.

Abraço, força aí!

Nuno

tudo_nice disse...

Espero que as sapatilhas a que te referes não sejam as que acabei de comprar :-P

Anónimo disse...

Olá!!
Sei como te sentes... eu que estou a iniciar-me nestas andanças os isquiotibiais do lado direito resolveram perder força. Estou a recuperar aos poucos. para além disso, tenho de fortalecer os aductores e os abdominais. Tudo lado direito. Enfim.
Estou a fazer acupunctura contemporânea, juntamente com treinos de flexibilidade e força. Os 20Km de cascais foram duros nos últimos 2Km não pelas pernas em si mas pela falta de força.
Agora o que falaste dos ténis vou ver isso também. Mudei recentemente, apesar de seguir a mesma linha (pronadora ASICS).
Boa recuperação e boas Provas