segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acção na Marginal

A Corrida do Tejo é uma das minhas provas preferidas. Por nada de especial. Tão só pelo cenário, magnífico, da Marginal, e pela boa organização que lhe é habitual.

Assim, ontem lá marquei presença em mais uma edição. Desta vez, depois de dois fins-de-semana contínuos de grande exigência física - Triatlo de Lisboa e SkyRoad Grand Fondo, pelo que fui completamente despreocupado, sem relógios e sem objectivos desportivos.

Depois da partida procurei um ritmo confortável e um grupo onde me pudesse encaixar. Ao longe vi o Miguel Fragoso, uma das minhas referências no Triatlo - se bem que ele seja uma fasquia elevadíssima, e acabei por o apanhar.

Bem encaixado no grupo, ritmo aparentemente confortável, via os quilómetros a passar rapidamente. Contudo, à passagem do Km 7, coincidente com a subida junto à Escola Náutica, as sensações alteravam-se. O ritmo quebrava um pouco e perdia uns metros para o grupo. A última subida, desde Stº Amaro de Oeiras, veio a agravar um pouco mais as coisas e a fadiga sobreveio.

Mesmo assim, passagem na meta com o tempo de 37'09", com um ritmo de 3'43"/Km, que deu a 97ª posição final. Acaba por ser o meu segundo melhor registo de sempre nesta prova, só superado pelos 36'40" obtidos em 2008. A juntar a isso, fui o melhor dos "Carmo" em prova - cerca de 30... Ou seja... o melhor da rua!!! lol

A prova marcou ainda o regresso da Helena a estas lides, depois de mais de um ano a debelar uma bursite. Como saiu da cauda do numeroso pelotão, viu-se e desejou-se até conseguir, efectivamente, correr no seu ritmo.

A foto é do Vitor Bastos e foi sacada na Cruz-Quebrada.

1 comentário:

Rita disse...

Pois eu foi o contrário, pouco depois do km 7,5 deu-me uma fúria e recomecei a correr a um ritmo mais de corrida do que de pastar vacas, e foi semrpe em crescendo até ao final!
Antes disso fui passada pela Lena que ainda apanhou um susto qdo lhe berrei um "LENAAAAA!!" tendo-se virado para trás para ver quem era!!!
Mas sim, concordo, a vista e o percurso valem bastante!!
Rita