segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quase, quase lá!






No passado Sábado realizei o meu último treino de ciclismo, antes da participação em Vitoria. Aproveitei uma deslocação a Rio Maior e montei a Specialized Transition tal e qual a irei utilizar naquela competição, tentando fazer o máximo de quilómetros possível nos aerobars. Rodas de perfil alto e os recursos de hidratação, no guiador e atrás do selim.

Infelizmente, não fui bem sucedido. Uma forte ventania, predominantemente de frente, tornavam a bicicleta inguiável, especialmente se permanecesse nos avanços. Assim, lá tive de fazer os 90Km até Rio Maior, lutando contra o vento, abanando para todos os lados, mas, conseguindo mesmo assim, uma média superior a 30Km/h. Menos mal.

Entretanto, entretive-me a fazer uns cálculos interessantes. Consumi, durante o trajecto, duas barras energéticas, um pacote de gel e cerca de dois litros de água. Contas feitas, cerca de €5,00. Tivesse ido eu de scooter e a conta do combustível não teria passado dos €4,00... Interessante!

Agora vem aí Vitoria-Gasteiz. Serão 4Km a nadar, 120Km a pedalar e 30Km a correr. Gostava de apontar para um tempo na casa das 6h40': 1h15' na água, 3h25' no ciclismo e 2h00 a correr. Gostava, porque isto seria um registo de enorme qualidade e, possivelmente, daria direito a uma excelente classificação. Virei satisfeito de Vitoria com um registo na casa das 7h00, mais minuto, menos minuto, e sem ficar demasiado amassado.
A distância não é propriamente a mais adequada para quem, como eu, tem na natação o seu pior segmento. Proporcionalmente, quando comparado com outras distâncias, a natação tem aqui um peso demasiado elevado.

Para quem quiser saber mais sobre o evento no País Basco clique aqui. No dia, até dará para is espreitando em directo. Voltarei a escrever quando o corpo o tornar a permitir. Até lá.

1 comentário:

Bluewater68 disse...

Fernando, ficam os meus votos de uma excelente prova. Como já disse no blog do David, eu sou dos que costumam acompanhar estes grandes eventos em directo. Força!
Luis Santos
Ma Ke Jeto, Mosso on Sports