terça-feira, 26 de abril de 2011

Longa distância


É já no próximo sábado que decorrerá o Lisboa Long Distance Triathlon, prova que reclama para si o título de "o mais rápido Half Ironman do Mundo", e que tem como cenários o Parque das Nações e o IC2.

Será a minha terceira participação naquele evento - depois de 2006 e 2008, e a sexta naquela distância - depois de Zêzere (2004 e 2005), Guadalajara (2004), a juntar Às referidas experiências lisboetas. O meu melhor registo na distância é de 4h28'05 (33'58"; 2h22'55"; 1h28'23"), precisamente na edição de 2008 do Lisboa Long Distance.

Este ano perspectivo uma marca melhor, a qual dependerá, essencialmente, de um melhor desempenho no segmento de ciclismo. Terá de ser mais rápido e deixar menos mossa para a corrida final do que os anteriores. De qualquer modo, competirei com a minha bicicleta sem qualquer tipo de alteração, no que respeita a rodas, extensores ou mesmo capacete de contra-relógio. A ver vamos o que acontece.

Será um regresso à longa distância, após 3 anos, e depois de, no ano passado, as lesões me impossibilitarem de preparar eventos do género.

A partida está marcada para as 8h00 da manhã, junto ao Oceanário e contam-se cerca de 900 atletas à partida.

A foto foi sacada do site oficial

2 comentários:

sica disse...

Boa sorte, a adrenalina ao competir com tantos atletas sobe desalmadamente, diz qualquer coisa quando passares :-)

david caldeirao disse...

muitas expectativas..., muitos triatletas a quererem melhorar marcas..., é por isto que o triatlo vai ficando cada vez mais competitivo!!!
as 4:30 estão no horizonte de muitos, e são uma barreira (mais) psicologica do que fisica..., vou ficar na plateia a puxar por vocês!!!
força... :-)