domingo, 6 de março de 2011

20Km de Cascais - o último teste!


Hoje fui correr os 20Km de Cascais. É uma prova que gosto particularmente. Depois de uma volta pela vila o trajecto ruma ao Guincho e retorna aos Paços do Concelho. Hoje fiz 1h15'44"... Já lá corri em 1h11'59", há precisamente 3 anos, portanto, não estou assim tão satisfeito.

Parti na primeira linha e encaixei logo num grupo com um andamento interessante para mim. Ao Km 8 desapertou-se-me um sapato. Decidi parar para o atar e, num momento de fúria, face à perda do grupo, atirei com a bisnaga de gel, com violência, contra o chão. Ela rebentou e fiquei sem gel... Ou seja, não só perdi o grupo que ficou 20 segundos na frente, como perdi o gel... Enfim! Acabei por apanhar uma boleia de outros 2 corredores e lá voltei a apanhar o tal grupo, cerca de 5Km mais à frente. Contudo, ao Km 17, na subida para o farol da Guia descolei. Ia muito cansado. Uma fadiga generalizada que se tem apoderado de mim e que associo à medicação que estou a fazer por causa da sinusite. Aliás, vem expresso na bula, a fadiga, como efeito secundário do dito medicamento. E agora, para aqui estou, prostrado, a dedilhar o teclado, pois nada mais me apetece fazer...

Que ilações poderei tirar para Roma, que é já daqui por 15 dias? Seguramente, que poderei desfrutar das vistas dos monumentos durante mais tempo e que, para chegar ao fim, não poderei andar abaixo dos 3'55"/Km. A ver vamos! Agora é tempo de recuperar, para chegar à Cidade Eterna o melhor que me for possível.

3 comentários:

rustman disse...

Apesar de tudo, vais queimando etapas. Boa sorte e acredita...

sica disse...

Carissimo, be cool (atirar uma bisnaga violentamente contra o chão :-).
Em relação à fadiga, eu a esse ritmo estava quase morto não era fatigado.
Vai correr tudo bem, não queiras é ser guloso e arrancar como se não houvesse amanhã :-)

Lénia disse...

Eh pá, não te vi... Fiquei parva com o Ornelas, que não conhecia...

E vai com calma, que o stress não é teu amigo.

Isso é só nervoso miudinho...quando estiveres em Roma, isso passa.

Bons treinos e as melhoras da sinusite.