terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Gaita!


Um dia de treino longo comprometido por uma carga de água bruta! Fui até à Costa da Caparica onde corri o GP do Atlântico. Antes 1h10' de corrida e depois tinha previsto mais uns 15'. Trotei pela estrada que liga a Costa à Fonte da Telha e que permite o acesso às praias a que tanto fui. Urbanisticamente terceiro-mundista! Que tristeza!

Mesmo antes da partida começou a chover e, depois, a chover muito, e a seguir muitíssimo. Um dos troços da prova, cerca de 3Km, corre-se sobre o paredão. À esquerda os restaurantes, à direita o mar, bastante alteroso. Daí mesmo vinha a chuva batida a vento que também arrastava a areia da praia. Não só para o pavimento como, também, para cima dos nossos corpos molhados!

Saí a rodar na casa dos 3'35/Km, acabei sem saber como! As placas com os quilómetros deixaram de existir. No final, 36º da geral e 13º do escalão em 37'41", quando havia apontado para algo na casa dos 36'.

Podemos juntar a isto uma partida confusa, com os últimos a chegar ao local a colocarem-se à frente dos primeiros e à frente da linha de partida. O caos numa organização sofrível!

Com isto agravei a sinusite e um "crab" reminiscente do treino de quinta-feira! O caminho para Roma está cada vez mais repleto de obstáculos!

7 comentários:

david caldeirao disse...

melhor do que isso, só se fosse num estradão de LAMA!!! isso sim é que é de Homem :-P
deixa-te de desculpas pá, chegas lá à terra dos Cesares e ainda vais ficar surpreendido, está quase!!!
abraço,

António Almeida disse...

Caro Fernando Carmo
agradeço as palavras lá no blog, vindas de uma verdadeiro atleta muito me honram.
Desejo fortemente que o caminho para Roma vá ficando mais livre desses obstáculos.
Abraço.

Fernando Carmo disse...

Obrigado pelos vossos comentários. Mas eu sei o que (não) treinei para esta prova e o reflexo que isso terá no fim. Na Maratona não há milagres.

Vou tentar impor um ritmo conservador para ver se passo no Coliseo sem levar uma trinca dos leões... :-D

Lénia disse...

Oi Fernando, vai com calma, que has-de conseguir. Nada de esmorecer. A chuva e so agua, pelo menos e assim que me tento convencer.
Bons treinos!

sica disse...

Epá, esse treino está muito cientifico e pouco flexivel, põe os olhos no Dasilva, ainda te passa antes do Coliseu :-).
Tinhas ido às Lezirias se crias um treino longo a sério.

vanessap. disse...

O que não nos mata torna-nos mais fortes. Força. Bons treinos.

paulo lamego disse...

À uns anitos atráz consegui 33'58'' nessa prova, e fiz 30km de bike antes e 30km de regresso a casa.....velhos tempos, agora só de cadeira de rodas.
Treina.....que já tirei os agrafos das pernas.