domingo, 3 de outubro de 2010

A época está nas últimas

A época de Triatlo 2010 está a terminar. Hoje disputou-se no Jamor uma prova de Duatlo BTT. Foi o primeiro duatlo que fiz este ano. No ano passado, também só participei numa prova, por sinal, também no Jamor. A chuva marcou presença mas, mesmo assim, não criou dificuldades no terreno.

Senti-me confortável na primeira corrida e cheguei à primeira transição nos 30 primeiros. Depois embrenhámo-nos na mata do Jamor, num sobe e desce permanente que, em apenas 1 volta, nos levou a percorrer 17Km. Não me senti particularmente confortável. As rampas mais +íngremes foram vencidas, mas com algum esforço, enquanto nas descidas não me sentia suficientemente confiante. Mesmo assim, mantive o registo dentro do Top 30. Saí bem para a corrida final e acabei por ganhar tempo a alguns daqueles que me antecediam. Contudo, apenas poucos segundos, que apenas me permitiram ganhar duas posições.

No final, 26º tempo e o 6º dentro dos V1. A malta da minha idade está a voar. Três deles fizeram Top 10. Livra!

Esta semana será de tapper para o Estoril, a ver se não chego lá cansado e se consigo ter uma boa prestação. Depois, logo decidirei se a época acaba por aí, ou se terminará apenas no fim-de-semana seguinte, no Aquatlo de Montemor-o-Velho. Veremos!

Dos projectos para 2011 falarei oportunamente!

A foto é, uma vez mais, da omnipresente Rita Ramos.

2 comentários:

Ricardo Francisco disse...

Grande Fernando ! Por acaso já viste as previsões do tempo e da ondulação para o Estoril ??? Cá para mim vai ser mas é um duatlo com muito vento forte :(( . Se a ondulação deixar voçês nadarem prepara-te que vai ser uma experiência.

Forte abraço e fico a torcer por ti !

João Correia disse...

Estiveste impec., Fernando. E a correr são poucos os que te acompanham. Será que nos vemos em Montemor? Grande abraço, companheiro.