domingo, 4 de julho de 2010

Triatlo do Zêzere


Pedrógão Grande, a escassos quilómetros da Sertã foi o palco de mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo. É sempre um prova que me desperta um interesse especial. Por um lado, por estar de alguma forma ligado à sua génese, depois por se disputar perto da Sertã, terra que tanto aprecio. Acrescem ainda as suas características técnicas, com a natação em barragem e um ciclismo duro.

Outra nota de interesse era a estreia de uma nova bicicleta, na qual poucos quilómetros havia feito.

O calor foi a nota dominante do dia. Água a 26ºC a obrigar a uma natação sem fato. Cedo me integrei num grupo e sem grande novidades lá bati os 750m em 14'36". Mais uma vez algo afastado dos meus desempenhos recentes em piscina.

A nova máquina mostrou-se muito eficaz na abordagem das diferentes situações de corrida. As pernas também corresponderam e consegui o 17º registo do dia no segmento em 165 atletas. Foi bom! Bom, mas com algum estrago na corrida final. Fiquei simplesmente preocupado em não ser apanhado, mas concluí sem, novidade, na 3ª posição do escalão, "apenas" a 28" do segundo classificado, sendo 35º da geral.

Faltam apenas duas provas para as férias de Verão. Serão ambas em Aveiro, dentro de quinze dias. No Sábado, a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, na distancia olímpica; no domingo a estafeta do Campeonato Nacional de Clubes, na distância Super-sprint, provas que aguardo ansiosamente!

Até lá.

Foto da Rita Ramos, ilustrando a segunda transição

4 comentários:

João Correia disse...

Grande prova, Fernando. Parabéns.

david caldeirao disse...

ah e tal.... estou lesionado!!!
pois...pois...
abraço,
manager!!!

Fernando Carmo disse...

É pá... É verdade! Só agora começo a correr sem dor, mas ainda em regimes moderados!
Pode ser que o sol e a água algarvia façam bem à coisa e isto sare de vez!
Abraços,
FC

paulo lamego disse...

A idade tem destas coisas, ficamos mais experientes no choradinho.

Pro ano vou-te morder os pés no escalão V1, eh,eh,eh