segunda-feira, 12 de julho de 2010

I'm Specialized


No último fim-de-semana estreei uma nova bicicleta no Triatlo de Pedrógão Grande. A minha velhinha BH estava já algo cansada de prestar bons serviços, pelo que pensei que seria o momento ideal para mudar de montada.

Analisadas algumas propostas de mercado dentro do meu budget a escolha recaiu na Specialized, mais concretamente no modelo Tarmac Comp. Contudo, e felizmente (perceberão já porquê), devido a uma rotura de stock na minha medida, tive de comprar apenas o quadro para o montar às peças.

Desta situação resultou a possibilidade de efectuar alguns up-grades face ao material de origem. Assim, as rodas evoluíram para as Shimano Ultegra 6700, o avanço e o guiador para uns Ritchey WCS, o selim para um Selle San Marco Aspide, com os carris em titânio. O grupo seleccionado foi o Shimano 105, mas com a particularidade de ser o modelo de 2011, já com os cabos das manetas escondidos.

A diferença de prestações é assombrosa, especialmente no que refere ao conforto, à maneabilidade nas zonas técnicas e à rapidez de reacção nos arranques. Em suma, bastante satisfeito com esta evolução.

Não será pela bicicleta que as prestações do ciclismo perderão qualidade.

Deixo-vos umas fotos da dita!

4 comentários:

david caldeirao disse...

ou a marca pagou-te bem..., ou estás mesmo contente com a bike???
três post's com a nova aquisição é obra...., ainda bem que a lesão não afecta a andar de bike....
;-)

Fernando Carmo disse...

Ops... Antes pagasse. Já apaguei! :-D
abraços,
FC

João Correia disse...

Meu caro,

a partir de agora não há desculpas :))

Boa sorte.

paulo lamego disse...

Agora com um quadro igual ao meu, ja nao tens desculpas pra descolares da minha roda, eh,eh,eh