segunda-feira, 21 de junho de 2010

Suor calipolense


Calipolense é o nome gentílico ou, no caso, adjectivo pátrio dos que são, ou daquilo que é, de Vila Viçosa.

Já tinha ouvido dizer da dureza o traçado da prova alentejana mas, não imaginava que fosse um rompe pernas desta natureza. Com água a 25º C lançámo-nos para os 1500m de natação, na barragem de Lucifecit, perto da vila de Terena, com o seu magnífico castelo, que terá perto de 700 anos, altivo, em posição dominante, no alto de um monte, e que terá integrado a linha de defesa do Rio Guadiana, juntamente com os de Jorumenha, Alandroal, Monsaraz e Mourão. Cerca de 30' para os 1500m que, considerando ter sido sem fato, ter andado aos esses e errado uma trajectória na segunda volta, poderei considerar não ter sido mau de todo.

Estava esperançado no meu desempenho sobre a bike e confirmei que tinha boas razões para isso. Média de 32,5Km/h num percurso com muitas subidas e no qual, as descidas eram também feitas a pedalar ao máximo. Não havia qualquer momento de descanso...

Por fim, a corrida urbana, num piso empedrado com passagem por 4 vezes no Castelo de Vila Viçosa. Foi num registo de economia, a tentar manter a vantagem sobre a referência Carlos Gomes e o não aparecimento de dores, decorrentes da lesão que ainda por cá anda. Objectivos cumpridos!

Registo final: 26º absoluto (5º V1), 20º registo de ciclismo! Há malta do meu escalão a voar baixinho: o inatingível Rui Rodrigues, o Pedro Cordeiro, Rui Melo, Leonardo Lopes... Livra!

Até as férias participarei em mais duas provas: O Triatlo do Zêzere, em Pedrógão Grande, e o Campeonato Nacional, na distância Olímpica, em Aveiro, que terá como suplemento a estafeta do Campeonato Nacional de Equipas.

FC

As fotos são da Ivana (Vicente) e do José Guilherme Oliveira

4 comentários:

fotografias disse...

Pois é Carmo... tanto que tinha apostado nesta prova, sentia-me muito bem, mas um erro infantil enterrou-me na classificação.
Parabéns pela prova

sica disse...

Parabéns, boa prova e deixa-te lá de queixumes com a lesão, isso precisa é de carga.

Fernando Carmo disse...

Antes fosse. Era mais fácil de tratar do que andar a condicionar o que mais gosto de fazer. Vale que posso pedalar!

Para a semana, vou estar a olhar para vós em Vitória roído de inveja... Mas pronto! Quem sabe em 2012 lá consiga ir ao Mundial...

Ricardo Francisco disse...

Muito bem gerido Fernando!A carga virá quando estiveres curado pois de contrário só servirá para estragar.E se assim limitado estás tão bem só podes ter perspectivas de que daqui para a frente a coisa vai correr ainda melhor.Vemo-nos nas próximas provas! Abraço