terça-feira, 13 de abril de 2010

O mar está calmo, Toino; o mar está calmo...



O Triatlo será, sem dúvida, uma modalidade com pouco espaço para operar milagres.
Diferente do futebol, onde um qualquer, de pés quadrados, poderá tropeçar e, acidentalmente, marcar um golo. Assim, os resultados obtidos no Triatlo são, seguramente, fruto de trabalho. Ponto!Ora bem, o ZeroK system é precisamente a ausência de treino, pelo que os meus desempenhos não poderiam, nem poderão, de forma alguma, aproximar-se daqueles que já obtive anteriormente.

Ainda assim, lá fui a Quarteira e, aproveitando a realização de duas provas, inscrevi-me também no Aquatlo. Devo dizer que mal estacionei o carro, apoderou-se de mim um sentimento de arrependimento enorme, tal era a revoltuosidade do Atlântico por aquelas bandas...

No Aquatlo as condições de natação estavam francamente difíceis. Saí da água com tonturas, algo que creio nunca antes me havia acontecido. Mas depois dos primeiros metros a correr, a coisa aligeirou e lá se cumpriu a distância, a gerir o esforço o mais possível.
.

Duas horas mais tarde seria a partida do triatlo. A natação foi um pouco mais fácil, excepto a entrada e saída da água. No ciclismo acabei por me associar ao Carlos Cabrita (sim, esse mesmo, o ícone do BTT nacional) e com ele partilhei o esforço para tentarmos andar o mais rápido possível.
A corrida final foi medíocre. Um misto de fadiga, falta de treino e sequela da lesão muscular.

Conclusão, um modesto 105º lugar com 1h12'22", mas um grande fim-de-semana de triatlo, com a Taça da Europa a preencher o dia seguinte.

3 comentários:

João Correia disse...

Ficou o prazer e isso conta muito. Para quem depois de parar o carro sentiu arrependimento, até que não foi nada mau, hã?
Grande abraço.

rustman disse...

Por acaso o Zerok sistem é uma coisa com que me identifico e no meu caso, às vezes, até permite melhorias de forma consideraveis!

Fiquei a pensar numa coisa, apesar de tudo um triatleta do teu nivel, não ficar nos 100 primeiros!... é sinal de vitalidade do triatlo! Não ceio que haja prova de atletismo em Portugal ond não consigas ficar nos 100 primeiros.

Fernando Carmo disse...

Obrigado pelo cumprimento, mas o nível não é nada de especial...

De qualquer forma, com esta limitação, não creio que conseguisse ficar nos Top 100 nas maioria das corridas de atletismo. Isto chateia a correr a sério e limita o treino!

Abraços,

FC