sábado, 6 de fevereiro de 2010

O grande cabrão!

Dá pelo nome de piramidal da bacia, promove a rotação externa da anca e tem sido o responsável pela minha parcial incapacidade, desde a S. Silvestre da Amadora. Como está junto ao nervo ciático, leva a que, muitas vezes, se confundam os seus sintomas dolorosos com ciática, nomeadamente quando se têm problemas ao nível vertebral, o que, felizmente, não é o meu caso.

Ontem não corri. Depois do treino de natação e apesar da tarefa de pernas que fiz, estava bem confortável. Contudo, hoje, nas primeiras repetições das 20 de 400m Z4 que tinha para fazer, a dor surgiu de novo. Tornou-se insustentável correr àquela intensidade (3'10"/Km) e abortei ao fim de 8 repetições.

Irei investir esta semana a tentar debelar a contractura do dito piramidal da bacia. Do sucesso dessa tarefa dependerá a prestação em Sevilha. Agora, já não há ganhos a obter. Há que descansar e não estragar aquilo que entretanto se construiu. Desta vez, vou fazer-me à estrada sem grande ideia do que poderá acontecer durante os 42,195 Kms. Se por um lado estou certo de ter condições para concluir sem novidade, creio não estar com um nível que permita correr no tempo desejado. Se me ressentir da lesão... Bem, aí talvez nem consiga mesmo concluir a prova. Tudo está em aberto.

4 comentários:

VICVFX disse...

Se tens vindo á massagem como devias ter feito isso já não acontecia mas tu assim não o entendes e agora olha...numa semana não consigo fazer milagres...nem o senhor!!!

descansa.....

VITSS
http://vicvfx.webnode.com/

Fernando Carmo disse...

Não deixas de não ter razão!

Andamos sempre a correr e, desta vez, a massagem e a flexibilidade foram desleixadas. Também já levei nas orelhas da fisioterapeuta lá do clube e agora pago por isso.

FC

paulo lamego disse...

O srº fernando Carmo, atenção à linguagem, o masculino de Cabra não é propriamente um termo adequado.
Meu amigo a PDI não perdoa.
boa sorte

Barbosa disse...

Bem, Grande Mestre Espartano, nem sei o que dizer...muita força.